Melhorias e novas funcionalidades implementadas na plataforma.
Para este mês de setembro temos 4 novidades para apresentar. Algumas delas voltadas para dar mais informações e subsídios para a tomada de decisões dos usuários gestores. E outras que agilizam e simplificam a execução das tarefas em campo pelos usuários mobile.
As features que foram publicadas nesta edição do Novidades da Plataforma são:
1. [Rotas] Permitir ou bloquear Locais repetidos em rotas.
Criamos uma configuração simples e bastante intuitiva na própria tela em que o usuário cadastra as rotas no Portal.
Ao marcar a opção Aceitar locais repetidos, a plataforma permitirá que o usuário adicione o mesmo local mais de uma vez em uma mesma rota. Esta é uma possibilidade bastante comum em rotinas de trade marketing, por exemplo, e que agora fica simplificada, evitando a necessidade de se cadastrar duas rotas para um mesmo período.
Já, com a mesma opção desmarcada, caso o usuário tente incluir um local que já esteja vinculado a rota, o sistema emitirá um aviso de que isso não é permitido.
Confira as imagens que demonstram como realizar a configuração da rota usando essa nova funcionalidade.
A nova funcionalidade já está disponível, basta editar as rotas do seu ambiente e configurá-las conforme a sua necessidade.
2. [Mobile] Execução automática ou alerta baseado na aproximação do Local.
Essa talvez seja a grande novidade desta edição. Agora é possível automatizar a execução de uma atividade com base na distância que o usuário de campo está em relação ao local de execução de uma tarefa.
Você pode agilizar a execução do Check-in, tornando-o automático à medida que o usuário se aproxima do local da tarefa. E também o Check-out, quando ele se afasta do local onde a tarefa foi executada.
Isso é feito pelo App, calculando a distância entre as coordenadas do endereço cadastrado do Local e do GPS coletado no tracking.
É possível ainda realizar alertas, tanto ao se aproximar, quanto ao se afastar de um local, evitando falhas ou esquecimentos nos apontamentos.
Importante: Essa funcionalidade necessita de configuração técnica diretamente nas atividades. Por isso, para implementá-la, entre em contato com o nosso time de atendimento técnico pelo portal atendimento.evne.net.br.
3. [Dashboards] Filtro em tabela para carregar tarefas positivadas, negativadas ou ambas.
Maior flexibilidade na construção de componentes customizáveis, permitindo ao usuário indicar se quer visualizar somente tarefas com execução positiva ou negativa.
Um exemplo de aplicação dessa feature é montar uma tabela com a lista de tarefas feitas pelo usuário em que ele não conseguiu realizar a atividade principal programada. Como um atendimento técnico que não foi realizado pela ausência do cliente. Ou uma venda que não foi efetivada.
Outra tabela pode trazer as tarefas positivadas, ou seja, as que o usuário conseguiu realizar a atividade principal.
E uma terceira tabela pode trazer todas as tarefas realizadas, independente de atividade positiva ou negativa.
A imagem abaixo mostra o componente e como fazer sua configuração.
Em caso de dúvidas sobre a positivação ou negativação de atividades, entre em contato com o nosso time de atendimento técnico.
4. [Dashboards] Componente Performance dos Agentes.
Este é um novo componente que permite ao gestor acompanhar a performance das suas equipes através de métricas diárias e também indicadores de performance de cada usuário.
Você pode definir métricas como: tarefas executadas, tarefas negativadas, tempo em atividade, distância percorrida, tempo entre tarefas, e outros.
E indicadores de performance escolhendo: tarefas iniciadas, tarefas pendentes, tarefas não iniciadas no tempo previsto, tarefas concluídas, tarefas em campo e outras.
O novo componente já está disponível para adição em seus dashboards. Veja abaixo um exemplo de uso dele.
Todas as funcionalidades estão liberadas para toda a base de clientes da Evne.
Leia também as releases dos meses anteriores para ficar por dentro de todas as novidades que podem ser utilizadas no seu ambiente de mobilidade digital uMov.me.
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